quinta-feira, 9 de dezembro de 2010

Tipo Físico - Triângulo Invertido

Pra fechar com essa série sobre tipo físico iremos tratar sobre o último formato de corpo o triângulo invertido. A característica de quem tem esse corpo é possuir as costas e ombros largos e quadris e pernas mais finos. É um corpo bem típico de quem pratica natação. O objetivo é tentar disfarçar os ombros e costas largas e dar um volume a parte de baixo.

Já sabe ne? Clica que aumenta!


O que usar: blusas com alças mais largas e tecidos mais fluidos, pode abusar dos decotes em U e V.  Procure usar na parte de cima peças bem simples e limpas em cores mais escuras ou neutras. Se quiser optar por uma estampa, aposte em motivos mais tom sobre tom e  discretos. Nas blusas pode haver um babado porém ele deve estar localizado na barra. Na parte de baixo pode abusar dos babados, bolsos, volumes, brilhos, estampas, cores claras. Prefira as calças com corte largo (ex: cargo, boyfriend, pantalona), com pences e detalhes. As saias podem ser a tipo tulipa, balonê, evasê, plissadas, qualquer uma que acrecente volume. Os vestidos seguem a mesma linha com alças largas e/ou decotes e parte de baixo com detalhes e volumes.



Evitar: tomara-que-caia e cava americana só evidenciam o seu ombro largo e o decote nadador evidencia as costas largas. Não chame atenção para o ombro usando na parte superior do corpo estampas muito fortes, detalhes, ombreiras, mangas bufantes, golas elaboradas. Evite calças tipo skinny, só afunilam ainda mais a sua silhueta. Nos acessórios é bom evitar brincos grandes demais e colares curtos, pois chamam mais atenção para o ombro.

Terminamos, gostaram? Espero que aproveitem bem as dicas!

Veja também:

Beijos

Imagens:

Um comentário:

  1. tenho 62 kg 1m58, tenho muita gordura abdominal, barriga, e pernas muito finas, busto grande,colo bonito que eu faço prá disfarçar as pernas finas e abarriga saliente?

    ResponderExcluir